Home Opiniões Inspiração A vida que eu quero

A vida que eu quero

0 1044

Você já pensou se a vida que tem é a vida que você realmente quer? Me pergunto isso a cada mudança de rumo. E não estou falando de partes de um todo, do tipo será que é a carreia que eu quero ou será que é o relacionamento que eu quero. Estou falando da completude da vida.

A vida que eu quero tem sorrisos, tem superação, é cheia de sensações, como angustia, medo, alegria, mas principalmente paz.

A vida que eu quero não é totalmente planejada, nem controlada, mas é uma vida com capacidade de ajuste de rota sempre que algo a direciona para algo diferente dos meus  valores.

Saber o que é mais importante para que você seja feliz é o primeiro passo para se ter a vida que quer. Hoje posso dizer que sim, tenho a vida que quero e já aprendi a corrigir o rumo quando as coisas saem da rota.

Meu principal objetivo de vida é ser feliz e para alguém que já teve momentos de muita conturbação, a paz é o ponto para onde a bússola sempre aponta.

Se um relacionamento, uma amizade ou até mesmo um trabalho, me conduz para um conflito, analiso se vale a pena consertar e deixo claro o que precisa mudar para que a sensação de prazer e paz volte ao contexto.

Mas se percebo que o esforço não vale a pena, não fico perdendo meu tempo insistindo em algo que irá tirar meu sono ou atormentar meus pensamentos.

Quando preciso descansar, ando nua pela casa, assisto repetidos episódios de series ou durmo durante horas. Porém, quando estou a fim de badalar, durmo pouquíssimo, conheço gente nas ruas, dou muitas risadas, bebo o quanto estou com vontade. Viajo quando quero e trabalho muito para isso, pois não sou endinheirada, mas reservo momentos para mim e a paz interior é meu guia.

A vida é para ser vivida e não é utópico querer mais momentos felizes do que ruins. Batalhe sempre pela sua felicidade e tenha sempre como direcionador o que mais importa para você. Pense sempre em qual a vida que você quer e lute por ela.

(Visited 232 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




ARTIGOS SIMILARES