Home Dicas Bem estar & Saúde Ai… Cozinhar só para mim não dá! Dá sim!

Ai… Cozinhar só para mim não dá! Dá sim!

0 4538

Cozinhar pra uma pessoa sem desperdício é um desafio que não começa na cozinha. Começa antes de fazer a lista de compras! Você precisa antes de tudo planejar sua semana.

Vou jantar e tomar o café da manhã todos os dias da semana? Vou chegar em casa muito tarde amanhã e não terei tempo de preparar? Sim, meninas, a primeira coisa é conhecer a sua rotina para fazer um “estoque” pequeno e útil.

As vantagens de cozinhar para si mesma são muitas: saúde, economia e liberdade. Saúde, porque você escolhe os melhores ingredientes, na quantidade certa para você. Com isso você economiza muito!, Você verá aqui o custo de um cafezinho e não vai acreditar na diferença, já adianto. E liberdade! Hoje você depende de restaurantes, delivery, comida congelada, sanduíches, ou comida da casa dos seus pais…

Se você não tem tempo de cozinhar todos os dias (geralmente ninguém tem) o segredo é fazer um bom preparo e cuidar da validade do estoque da sua geladeira. Eu moro sozinha há uns 18 anos e sei bem como é esse dilema. Já joguei muita comida fora e já tive que sair tarde da noite para comprar água porque tinha acabado (rs).

Saber cozinhar é para quem quer comer bem e barato!

 

Gostou? Essa foi a nossa introdução. Nos próximos meses teremos 4 encontros. Para não perder o costume, te mando o planejamento:

1- Cozinhar só pra mim – Cafézinho

2- Cozinhar só pra mim – Jantar/Almoço Básico: arroz , feijão, salada, tiras de
carne com cebola, frango, molho de tomate, macarronada

3- Cozinhar só pra mim – Café da manhã Básico: frutas, suco, ovos mexidos, bolo
pra mim, tapioca, crepioca

4- Cozinhar só para mim – Planejamento semanal: mercado, estoque, prepraro,
exemplo de cardápio para uma semana.

 

Se quiserem mais dicas, me acompanhem no Instagram @prabellas. Até a próxima!

 

(Visited 891 times, 9 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




ARTIGOS SIMILARES