Home Dicas Bem estar & Saúde Como lidar com a raiva

Como lidar com a raiva

0 1715

A raiva é um sentimento muito mal visto em nossa sociedade. Todos esperam, principalmente das mulheres, uma atitude serena, seja lá qual for a agressão ou a provocação. Mas, às vezes, o único desejo latente nessas situações é a vontade de espancar a pessoa à sua frente, ou quebrar a casa inteira, ou falar todas as verdades que você pensa do fulano à sua frente.

Existem estudos que mostram que a ira mal trabalhada provoca uma série de doenças. Se você não quer perder sua preciosa saúde, faça todas aquelas coisas que você já leu ou já ouviu.

1. O primeiro exercício é ver se realmente vale a pena a discussão. Algumas opiniões, por mais estúpidas que sejam, simplesmente não valem o seu tempo e muito menos a sua ira.
2. Se você estiver com raiva porque sabe que a pessoa proferiu uma verdade para o seu bem, aceite! Aproveite a oportunidade de fazer diferente e ter resultados mais felizes para a sua vida.
3. Caso não tenha como mudar a situação, faça qualquer coisa para liberar a sua adrenalina: vá correr no parque, faça uma aula de boxe, pedale, volte a pé para a casa.
4. Ache o momento certo para dizer aquilo que pensa, exercitar, expor sua opinião, sem ter alterações explosivas. É importante para não perder a razão.
5. Importe-se menos com a opinião dos outros.
6. Aceite as diferenças, nem sempre você terá razão, e descobrir isso não afará alguém menos especial.
7. Lute por aquilo que acredita, sua opinião poderá mudar um comportamento no futuro.
8. Não crie expectativas.
9. Controle a ansiedade.
10. Tenha um animal de estimação, os bichos têm o poder de acalmar.
11. Faça uma caridade. Ajudar alguém sem intenção sossega os sentimentos agudos.
12. Procure um terapeuta, psiquiatra. Às vezes é necessária a ajuda de um profissional para lidar com este mundo louco, de poucos princípios e muitas cobranças.

Mas, a nossa mais preciosa sugestão é: Solteire-se! Afinal, Solteirar é ausência de um código para ser feliz. Descubra seu jeito de lidar com problemas para ter mais qualidade de vida.

Respeite seus sentimentos. A raiva é uma força de transformação. Use-a a seu favor!

(Visited 269 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




ARTIGOS SIMILARES