Home Dicas Frank Sinatra – 100 anos

Frank Sinatra – 100 anos

0 1048

Em 12 de dezembro de 1915 , nascia Francis Albert Sinatra. Mais tarde passa a ser conhecido como o ” The Voice” da música norte americana.

Aprendi a gostar de Frank Sinatra com minha mãe. Aos fins de semana, enquanto estava em seus afazeres de casa, ela ouvia os antigos LPs (os velhos discos de vinil daquela época) daquele já Senhor de belos olhos azuis e de uma interpretação musical especial.

Não sei ao certo se ela gostava dele porque cantava muito bem ou porque era o galã do cinema em sua época de adolescente.

Isso mesmo, Sinatra era tudo. Ator de cinema Hollywoodiano, com direito a Oscar; intérprete; compositor; cantor e amante da da atriz Ava Gardner, uma das mais cobiçadas mulheres de todos os tempos.

O eterno “Blue Eyes”, às vezes, tinha também o pavio meio curto. Por vezes socava um ou outro jornalista e fotógrafo; outra hora resolvia sumir e/ ou se aposentar, mas logo voltava aos palcos.

Para quem já conhece a boa música e interpretação de Sinatra, vale se aprofundar mais e mais em sua larga discografia. E, para quem ainda não conhece sua obra, nunca é tarde para começar a saboreá-la. Suas músicas são atemporais e sua voz imprime um tom do mais belo romantismo dentro do jazz e blues americano.

Para começar bem, eis a dica de algumas músicas formidáveis do “Blue Eyes”:

– Fly me to the Moon
– I’ve got you under my skin
– Can’t take my eyes of you
– Night and Day
– Come fly with me

(Visited 169 times, 2 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




ARTIGOS SIMILARES