Home Opiniões Inspiração I love me, bem antes de chegar ao I love you

I love me, bem antes de chegar ao I love you

0 440

Tem tanta filosofia voltada para a célebre frase do I love you, mas poucos lembram que a incapacidade de amar ao outro é justamente porque não nos permitimos amar a nós mesmos.

Você já viu alguém com baixa autoestima distribuindo amor por ai?

A sociedade recrimina as pessoas que tem autoestima, é feio gostar de si mesmo, mas cobra o amor ao próximo para qualificar alguém no hall seleto de pessoas do bem, espiritualizado, confiável, etc. Mas me pergunto, este amor completamente altruísta promove o bem ou a guerra?

Quem não tem amor próprio constantemente busca provar ao mundo que suas atitudes são corretas para sentir-se superior. Cada vez que isso acontece uma guerra aparece, lembram que Hitler tinha como objetivo mostrar ao mundo que havia superioridade ariana?

Para mim está tudo errado! O primeiro amor verdadeiro está dentro de nós mesmos, e principalmente por si próprio.

Como reconhecer qualidades em terceiros se você não for capaz de viver e compreender suas próprias virtudes ? Infelizmente o egoísmo se confunde com a autoestima, então vou fazer um pequeno comparativo, vejam se vale para vocês também:

Autoestima é: cuidar do seu corpo, da sua saúde e da sua mente, fazer aquilo que lhe dá prazer, rir de quem lhe recrimina e continua seguindo suas escolhas com orgulho da sua firmeza e retidão de valores.

Egoísmo é: simplesmente ignorar e recriminar as escolhas dos outros, impor suas vontades a qualquer custo.

Então vamos deixar de lado os preconceitos e buscar inspiração em quem tem autoestima para tornar a sua própria vida mais feliz.

O Solteirar incentiva quem ama a si mesmo e tem autoestima.

(Visited 74 times, 4 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




Carioca, 48 anos, executiva, atualmente solteira. Em busca da felicidade sempre. Acredita na justiça e briga com os preconceitos (inclusive os seus). Um tanto atrapalhada, mas muito competente no que se propõe a fazer. Meio mística, meio cética…meio no mundo da lua. Gosta de gente, isto significa, pessoas, animais, natureza, etc. Pensa muito e em várias coisas ao mesmo tempo.

ARTIGOS SIMILARES