Home Opiniões Mulher e felicidade: Um jogo moralista

Mulher e felicidade: Um jogo moralista

0 899

Ano de 2017 e ainda discutimos esse assunto. Sinal de que ainda há muito preconceito e ainda há muito que continuar debatendo. Por que uma mulher bem sucedida e de bem com a vida não pode ser solteira? Por que ser feliz está condicionado a um relacionamento?

“Não sou feliz, mas tenho marido”. “Meu casamento não está bem, mas não posso me separar.” Esses ainda são lemas de muitas mulheres, principalmente daquelas que se incomodam com a solteirice alheia. Infelizmente, as mulheres são também fomentadoras desse preconceito que já deveria ter acabado há tempo, na época de nossas avós.

Se você está solteira, as pessoas logo pensam que você está à disposição, saindo com vários. Ou seja, você é uma galinha. Se você está namorando, não importa quem, já tem algum mérito e ganha alguns pontos nessa corrida desenfreada de ter que se casar, pois você teve talento pra conseguir arrumar um namorado.

Se você está noiva, não importa ainda de quem, mais e mais pontos conquistados. O que importa é que você está de aliança no dedo para esfregar na cara de todos! Se o pretendido for feio, não tem problema, basta escondê-lo. Agora, se ele for um gato e rico, importante postar muitas fotos com ele no facebook e dar um festão de noivado ou de casamento, afinal quanto mais pessoas souberem, maior será sua reputação de mulher.

Se você já é casada, 100 pontos. Sua condição de mulher bem sucedida e feliz é inquestionável. Afinal, as casadas, são as casadas. Você tem um homem exclusivo para chamar de seu. Ainda que ele possa não ser tã o exclusivo assim, aos olhos da sociedade, ele oficialmente é seu.

Finalmente, se você é casada e tem filhos, 1.000 pontos. Você é praticamente uma santa na terra, a mulher mais perfeita desse mundo.

Moral da história: mulher casada e com filhos, vale muitos e muitos pontos. Mulher solteira não vale nada.

,

(Visited 50 times, 1 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




Paulista de 46 anos, estado civil volátil. Ex-executiva que cansou da vida escrava e resolveu ser atriz, escritora e filósofa nas horas vagas. Cursou Engenharia, Direito, Administração e tem MBA, mestrado, doutorado e o diabo a quatro, mas não recomenda a ninguém. Morou 4 anos em Londres, onde foi colunista em jornais e revistas locais. Provocadora e introspectiva, adora questionar o status quo. Escreve um pouco de tudo e pensa tudo sobre pouco.

ARTIGOS SIMILARES