Home Opiniões Inspiração Nós, mulheres, queremos Solteirar

Nós, mulheres, queremos Solteirar

8 2975

Temos multiplicidade de ideias, de comportamentos, de interesses, de escolhas e de almas. Somos múltiplas. Construímos caminhos de vida diferentes. Optamos por seguir carreiras diferentes. Escolhemos estados civis diferentes. No entanto, apesar de tanta variedade, vivemos em um contexto social cujas crenças enraizadas estabelecem padrões que parecem nos forçar a sermos iguais.

Fomos e ainda somos massacradas por valores históricos patriarcais e machistas, temos dificuldades em sermos respeitadas em nosso estilo de vida, ainda que bem sucedidas em nossas escolhas.

Ninguém considera que somos todas idênticas, no entanto, há grande pressão da sociedade para que nós, mulheres, nos portemos da mesma forma: “recatadas”, que nos casemos; e que uma vez casadas, tenhamos filhos. Nos impõem sermos “femininas” nas roupas, no estilo de cabelo, nas unhas, sem que, no entanto, “provoquemos” os homens, pois estes sim terão aí o “direito” a serem agressivos e violentos.

Será que é, de fato, errado não nos casarmos? Não termos filhos? Sermos profissionais bem sucedidas? Termos amigas e uma vida social saudável?

Precisamos realmente buscar UM relacionamento? Precisamos realmente buscar QUALQUER relacionamento?

Não vamos nos vitimizar. A sociedade, por vezes, irá nos atacar nas nossas escolhas. No entanto, cabe a nós, no universo à nossa volta, desconstruir crenças, nos mostrando seguras e felizes nas opções que fizemos.

Solteirar é a possibilidade de sermos independentes e donas do nosso nariz, ainda que todo o resto do mundo nos diga que só seremos felizes casadas e com filhos. É a possibilidade de sermos independentes e donas do nosso nariz, mesmo casadas e com filhos ou mesmo casadas e sem filhos. Solteirar é a possibilidade de sermos felizes como quisermos.

Nossa força e nossa independência não se relacionam com nosso estado civil, cor de pele, escolhas profissionais, vestimentas, religião, orientação sexual…

Não há necessidade de termos um homem para nos proteger dos ataques mal construídos, preconceituosos e limitantes da sociedade. Não há nada também que nos impeça de encontrar alguém que nos faça feliz por sua companhia.

Mulheres, vamos Solteirar! O mundo não vai pedir licença para passar por cima de nós, então vamos nos firmar como barreiras para essa avalanche de ataques impensados e desmedidos sofridos diariamente. A tática não é atacar de volta, mas sim, deixar que o mundo enlouqueça com suas escolhas, enquanto nós nos manteremos firmes e felizes com as nossas escolhas.

P.S. Homens, não somos suas inimigas. Podemos ser suas companheiras de universo. Queremos respeitá-los e sermos respeitadas. Venham também Solteirar conosco!

(Visited 136 times, 2 visits today)

Comentários do Facebook


8 COMENTÁRIOS

  1. Eva, obrigada pela resposta!
    Certamente acompanharei os textos maravilhosos do seu blog!
    Bjs

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




Mineira, 33 anos, advogada, solteira procurando um relacionamento. Para ela homens são seres confusos. Adora pudim de leite da avó, andar de bicicleta, ler e sair com as amigas. É prática, comunicativa, questionadora, atenciosa e gentil. Seus temas preferidos são: filosofia, cinema, direitos humanos, sexo e angústias existenciais.

ARTIGOS SIMILARES