Home Opiniões O futuro na ponta dos dedos

O futuro na ponta dos dedos

0 400

Você confia em quem mente, trai, engana, rouba, determina seu emprego, seu salário, o preço da comida e gasolina, sua segurança, a verba para tapar buracos, o remédio do hospital, entre outras questões fundamentais de nossa vida?

Mas ele não leva em conta suas necessidades, ou sua dignidade. Pior do que confiar, você vota nele e nem lembra de quem.

Um dos assuntos mais comentados e dos mais rejeitados, atualmente, é a política. Brincadeiras, sátiras, extremismos e uma sensação dolorida de impotência paira no ar.

Isso gera alienação. E é um erro fatal. Nossas instituições, que esperávamos eficazes e atuantes, protelam, protegem-se e promovem a inércia do deixar como está para apostar que tudo vai ser suportado, ou melhor, esquecido pelo eleitor.

A máxima de que se você não toma atitude alguém o fará é mais do que verdade no campo político. E de novo não de nosso interesse, como povo, banindo corruptos e ineficientes e procurando por melhores ou, pelo menos, não tão ruins.

Participar, influenciar, já que sentimos no bolso e na alma toda a ação desses corruptos que só pensam em vantagens próprias e nunca no país, na justiça, na decência, na ética.

Temos vários recursos para conhecê-los melhor, saber seu passado, suas ideias, se têm processos ou condenações, propostas e etc. Exemplo é um ranking de políticos com notas pela atuação: www.politicos.org.br, que se diz sem interesse partidário.

São muitos sites como esses. Vamos conhecê-los, analisar, divulgar para nossos contatos, trocar informações e análises, enfim, nos gabaritar para podermos votar com propriedade.

Temos de expulsar os crápulas que nos prejudicam tanto. Não vamos desistir ou deixar para lá. Por nós e por todos. Por hoje e pelo amanhã.

Voltaremos a este tema e que tal trocar ideias e novas informações?

(Visited 88 times, 3 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




Paulistana, madura, livre por excelência. Não liga para aplausos ou vaias. É exigente e absolutamente irreverente (viva a rima!). Adora literatura, gosta de escrever, cozinhar, fazer crochê e curtir a natureza: flores, pássaros e a beleza. Acredita que refletir faz parte de aprender a ser mais feliz e que desafios a vencer são fundamentais. Está fora de pessimismos ou tristezas.

ARTIGOS SIMILARES