Home Dicas Pirenópolis – natureza, cachoeiras e trilhas

Pirenópolis – natureza, cachoeiras e trilhas

0 1601

Você está precisando relaxar? Repor energias? Em Pirenópolis você encontra lindas cachoeiras, rios com águas cristalinas, mata nativa, vistas exuberantes, isso tudo numa cidadezinha muito acolhedora e bem preservada. É o local ideal para quem não gosta de agitação, para quem prefere relaxar em meio à natureza e se revitalizar em um prazeroso banho de cachoeira.

A cidade dispõe de diversificada rede de hotéis, pousadas, campings, ideal para todos os bolsos. Os goianos costumam ser muito acolhedores e prestativos. Há vários restaurantes onde as mesinhas estão ao ar livre. As comidas habitualmente servidas são típicas da região: feijão tropeiro, carnes, frango e o tradicional empadão goiano, deliciosamente recheado com frango, linguiça, batata e palmito. A maioria dos restaurantes também conta com uma carta de cervejas especiais. Uma boa pedida para o final da tarde são os cafés com doces típicos goianos, como os de leite e os de várias frutas em calda. Em suas estreitas ruas e ladeiras estão casas que oferecem autêntico artesanato e picolés de sabores que vão do tradicional limão com cidreira ao exótico pequi.

Pirenópolis nasceu de um pequeno arraial minerador no início do século XVIII aos pés da Serra dos Pirineus, que dá significado ao seu nome, cidade dos Pirineus. Constitui-se hoje em um dos mais ricos acervos patrimoniais do Centro-Oeste, sendo tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1989. Distante 150 km de Brasília e 120 km de Goiânia.

Atividades
Turismo de Aventuras – caminhadas com guias especializados por trilhas de diversos níveis por cerrado, campos e mirantes, com visitas a cachoeiras. Há caminhadas históricas por garimpo e lavras. Ciclismo, cavalgadas, rapel, tirolesa, arvorismo, bóia cross e acquaride. Todos esses podem ser contratados em agências de turismo localizadas no centro da cidade.

Cachoeiras
Algumas das mais famosas são: Usina Velha, Meia Lua, Fazenda Bom Sucesso, Reserva Ecológica Vargem Grande, Cachoeira das Araras, Cachoeira do Abade, Cachoeira do Rosário, Cachoeira dos Dragões.

Como chegar
De avião: O aeroporto mais próximo é o de Goiânia, que tem voos diários partindo das principais cidades do país.

De carro:
– Saindo de São Paulo, acesso pela S -330 (até divisa com Minas Gerais), BR-050 (até Catalão, Goiás), GO-330 (até Anápolis), BR-414 (até lanalmira) e GO-338.
– Saindo de Brasília, BR-060 (direção Goiânia, até Abadiânia) e GO-338.

Mais informações: www.guiapirenopolis.com.br.

(Visited 185 times, 2 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




ARTIGOS SIMILARES