Home Opiniões Inspiração Reflexões

Reflexões

0 356

Alguém me mandou um vídeo de um jovem palestrante que sai por aí comentando sobre comportamento, que ele diz pautado em crenças e emoções. Naquele momento indo falar com um grupo que tentava emagrecer.

O interessante foram os pontos que ele destacava para reflexões. Vejamos:

–  A vida que você leva aproxima ou afasta você daquilo que de fato você quer de verdade?

–  Se você tivesse a oportunidade de dar a seu filho, que acabou de nascer, só um único conselho sobre a vida, qual seria? Por hipótese, nunca mais você o verá.

– Se você tivesse que viver o resto de sua vida com alguém que fosse exatamente igual a você, isso a deixaria feliz ou preocupada neste momento?

–  Se você acordasse, hoje, com somente aquilo que tivesse dado valor ou agradecido por ter tido ontem, o que teria hoje?Sua vida, família, amigos, emprego, casa, carro, bens. Ou nada?

– Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Que realmente fez com que você tivesse se sentido viva, com um friozinho na barriga?

Temos o hábito de não fazer análises e reclamamos muitas vezes. Mas será que aproveitamos bem nosso potencial, nossas aquisições e oportunidades?

Sabemos ou precisamos tomar novos rumos? Usamos com inteligência o que já temos? Se olharmos ao redor, perceberemos que muitos nem têm o que já desfrutamos.

O que é essencial para nós mesmos ou para nosso filho? Força, doçura, fé, determinação, paciência, conhecimento de si próprio, sabedoria?

São muitos os atributos. Mas qual o ideal? Difícil determinar o que de fato serve para alguém.

Nem nós teríamos uma resposta direta. Ao longo do tempo precisamos de coisas diversas e até conflitantes. Fazem parte da essência humana altos e baixos.

Poderíamos dizer que a felicidade é o mais importante, mas precisamos de tudo isso e mais ainda para sermos felizes. E muitos nem sabem o que é isso.

Pensar nas perguntas, pensar em nossas escolhas e fazer disso um caldo que nos deixe mais seguros, calmos e focados em nossas tarefas é importante.

Não comentamos no agradecimento que devemos ter para com os fatos, relacionamentos, coisas e a própria vida.

É também importante.

 

(Visited 61 times, 3 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




ARTIGOS SIMILARES