Home Opiniões Solteira não significa sozinha

Solteira não significa sozinha

0 4144

Sinto que muitas pessoas têm dificuldade em diferenciar os termos solteira e sozinha. Então resolvi esclarecer; na minha visão eles são totalmente distintos e muito pouco relacionados.

Solteira é estado civil. Mais amplamente utilizado na sociedade para se referir às pessoas sem um parceiro fixo. Sozinha, por outro lado, é estado de espírito. Não tem nada a ver com estar rodeado ou não de pessoas, ou dentro ou fora de um relacionamento amoroso.

Sabe quando você fala para alguém que está solteira e ela te olha com cara de dó?

Tenho pena é dessa pessoa que acha que a felicidade está no outro e não nela mesma.

Tanta gente fica presa em relacionamentos vazios ou abusivos por medo da solidão, sem perceber que ela já está lá. Existe também uma boa cota de sexismo nesse discurso. Por que mulher solteira é desesperada e solitária, e homem solteiro é esperto que curte a vida? Um homem não pode querer estabilidade amorosa? Uma mulher não pode querer liberdade sexual e tempo para autoconhecimento?

Fora o paradigma direcionado as mulheres de que, ou você foca em construir uma família, ou em ter uma carreira de sucesso. Curioso como essa questão não é abordada com os homens. Nunca vi ninguém questionar um homem se ele não tem medo de que sua vida profissional atrapalhe seu casamento, ou a criação dos seus filhos. Esses assuntos não são responsabilidade dele também?

Nunca passou pela cabeça de ninguém de que o motivo pelo qual estou solteira é por que eu quero? E olhe que revelação surpreendente: Eu não sou infeliz, não sou incompleta, muito menos sou sozinha! Eu sou jovem, me conhecendo, conhecendo o mundo e construindo relações de amizade duradouras e verdadeiras.

Me amo demais para aceitar qualquer um. Alguns chamam isso de narcisismo, eu chamo de autoestima. É muito comum que seja incentivado nas jovens meninas a se depreciarem: é fofo você não enxergar sua beleza.  Quer saber a verdade: não é! Esse é mais um aspecto de uma cultura que enfraquece as mulheres.

Autoestima alta não é motivo de vergonha! Não tem problema nenhum em ver o seu valor, muito pelo contrário! Se um homem diz sou bonito, ele é confiante, se uma mulher diz ela é arrogante? Por que os padrões diferentes?

Sou solteira. Não sozinha. Sou bonita e inteligente, e não tenho vergonha de dizer isso.

Eu procuro sim o amor, quero compartilhar meus momentos com alguém especial.

Não procuro minha cara metade, por que já estou inteira.

Solteira não significa sozinha

 

Vic Ferreira, convidada do Solteirar

 

(Visited 636 times, 12 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




ARTIGOS SIMILARES