Home Opiniões Polêmica Solteirar: opção número 1

Solteirar: opção número 1

13 7551

Pra facilitar sua decisão sobre continuar ou não a ler as próximas linhas, aqui vai um resumo: trata-se de um manifesto em prol da liberdade das mulheres abordando a questão “Por que é tão absurdamente maravilhoso SOLTEIRAR?”.
Portanto, se você duvida que seja possível ser muito bem resolvida solteirando alucinadamente, este manifesto não é pra você. Pode ser até que séculos e séculos de uma poderosíssima lavagem cerebral estejam lhe fazendo mal (através dos preceitos de quase todas as religiões, das comédias românticas hollywoodianas, do blábláblá das suas primas e das zilhões de reportagens afirmando categoricamente que “sem casamento não há salvação”). Assim, ATENÇÃO: se você nunca questionou o propósito do casamento, pode parar por aqui.
Agora, se você já se perguntou algumas vezes que seria quase impossível 7 BILHÕES de habitantes deste planeta utilizarem a mesma “fórmula da felicidade” que a dos protagonistas das novelas da Globo, este manifesto vai lhe cair como uma luva. E você poderá até repassá-lo a qualquer chato insistente que queira lhe catequizar.

AFINAL, POR QUE É TÃO MARAVILHOSO SOLTEIRAR?

PARTE I: Viver livre, leve e solta…

1. A LIBERDADE (ah… a LIBERDADE!): você pode ir e vir quando quiser e com quem bem entender; pode ficar em casa fazendo simplesmente NADA se quiser; pode atender ao telefone tranquilamente às 3h da manhã ou simplesmente deixar o telefone perdido na bolsa se preferir; pode se render aos seus desejos (sair, viajar, comprar, reformar, gastar, vestir o que quiser, demorar o quanto quiser…) sem ter de explicar ou justificar NADA a NINGUÉM. Pode, inclusive, abdicar sem culpa da “essência de fêmea procriadora-cuidadora”. E o melhor: além de ter o total domínio sobre o controle remoto da sua TV, você nunca vai precisar adequar seus projetos de vida ao projeto de vida DELE (que, aliás, normalmente é a prioridade), podendo “chutar o pau da barraca” da sua vida sem se preocupar com as consequências dessa decisão para a vida DELE!

2. Você terá um quarto só seu, uma cama só sua, um banheiro só seu e você vai ACORDAR SOZINHA sempre que quiser. Você não terá sogra, sogro, CUnhado(a), ex-dele, filhos dele, sobrinhos dele etc. Não terá de aguentar a perda de tempo e a chatice colossal dos eventos de família DELE. Não terá insônia com os roncos ou o chulé do dito cujo. Também nunca ouvirá um sermão interminável sobre a pretensa virilidade masculina ao volante quando VOCÊ bater o SEU carro.

3. Você não ficará aprisionada na medíocre, massacrante e castradora ROTINA DE UM CASAL: nunca precisará se preocupar se é “a sua vez de tirar o lixo” ou se “ele quase nunca lava a louça” ou, ainda, o pior de todos: “supermercado juntos” (imagem, aliás, que me causa fortes náuseas)…

4. Você poderá ser você mesma: nunca precisará fingir que é burra ou que não sabe alguma coisa só pra ELE se sentir o MACHO ALFA do pedaço. Nem precisará deixá-lo dirigir só pra ele reafirmar sua masculinidade para o mundo. Você também poderá proferir palavrões livremente e nunca precisará simular a imagem de uma “mulher feminina e delicada” com o objetivo de conquistar algum marmanjo que queira cuidar de você ou entrar num relacionamento sério e duradouro. Aliás, homens, só uma dica: há alguma placa na nossa testa sinalizando “CUIDADO, OBJETO FRÁGIL/INCAPAZ”? Não. Portanto, não presumam que nós precisemos de um macho protetor pra sobreviver.

<FIM DA PARTE I>

OBS: Não perca a continuação neste link.

Ilustração: agradecimentos a willtirando.com.br

(Visited 298 times, 6 visits today)

Comentários do Facebook


13 COMENTÁRIOS

  1. Realmente, é maravilhoso podermos ter nossas vidas em nossas mãos .Qdo a delegamos p os outros , só nos enrascamos .Nada melhor que sermos livres, decidirmos o que fazer, sem questionamentos.

  2. Querida Kátia, Solteirar é se permitir ser livre e descobrir a si mesma, não necessariamente traindo seu marido (não que eu tenha algo contra trair maridos… rs). Se para viver seus momentos de liberdade você corre por aí, lê, encontra as amigas, tem um tempo só seu, então você encontrou o SEU jeito de Solteirar. Eu não acredito em regras universais para buscar a felicidade. E, se para você a liberdade faz parte desta busca, então Solteire-se da forma que achar melhor! ;-)

  3. Ladecir, está claro que você sabe Solteirar como ninguém! Você deve ter muita coisa boa pra contar! Escreva pra gente qualquer dia! ;-)

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




Paulistana, 38 anos, webdesigner (freelancer), solteira convicta. Só aguenta homens por uma ou duas noites. Gosta de tudo que é alternativo ou fora do padrão. Adora um porre com os amigos e uma boa briga. É autossuficiente e odeia rotina (a única que atura é o futebol aos domingos). Tem um lado irônico que irrita muita gente. Não tem temas preferidos. Gosta mesmo é de polêmica. Qualquer uma.

ARTIGOS SIMILARES