Home Dicas Bem estar & Saúde Uma das belezas do ser humano: comer!

Uma das belezas do ser humano: comer!

0 410

Comer vai além do alimentar seu corpo. Pode ser um ato acolhedor e íntimo, um momento para pensar sobre algo, ou parar de pensar.

Cozinhar estabelece uma CONEXÃO com as coisas ao nosso redor. Tocamos em alimentos e utensílios, cheiramos, vemos cores, e no final, um presente com beleza e sabor será a oportunidade de uma pausa iluminada num dia nebuloso.

Esse é meu convite – nada de novo. Cozinhar gostoso! Entender que os alimentos devem ser escolhidos cuidadosamente porque serão o combustível do nosso corpo. Porque comer bem significa pensar com mais clareza, e logo, fazer MELHORES ESCOLHAS.

Livre-se de regras. Experimente. Paladar não tem regras. Afinal, quem nunca viu uma combinação estranha de ingredientes, fez careta e depois descobriu que em algum lugar do mundo essa junção é apreciada?

Então, para este primeiro momento, sugiro uma receita rápida, que abra os sabores na boca com poucos ingredientes. A química está na combinação. Um prato para depois de um dia pesado. Em menos de 30 minutos você estará se deliciando.

Em uma panela, ferva água para o macarrão. Enquanto isso, corte uns 10 cogumelos Paris in natura em quatro [formato de cruz e não fatiados – assim você sentirá mais sua textura] e pique um belo punhado de salsa e pimentas-biquinho [se não gostar, substitua por tomate cereja].

Enquanto cozinha o macarrão, aqueça uma frigideira e só depois coloque o azeite. Não precisa de muito. O cogumelo solta água. Não queremos uma sopa – pelo menos, não hoje. Azeite aquecido, refogue os cogumelos e pimentas. Lembre-se que a coisa é rápida. Talvez o macarrão já esteja no ponto para escorrer. Deixe ele al dente.

Chegou o momento pirotécnico. Flambar! Cuidado porque a cachaça tem um alto teor alcóolico. Momento de concentração: apenas você e a frigideira com os cogumelos levemente dourados e com o líquido já reduzido. Com a garrafa perto da panela, coloque uma pequena dose e em seguida incline um pouco a borda em direção ao fogo. A magia vai acontecer. Observe a beleza da labareda azulada. A chama vai desaparecer conforme o álcool evaporar.

Coloque sal, suco de meio limão, o macarrão e a salsa. Mexa. Apague o fogo e raspe a casca de limão [cuidado para não raspar a parte branca que é amarga].

Com um garfo grande [daqueles com dois dentes] enrole o máximo que conseguir e com o garfo deitado, use os dedos para tirar a massa num prato fundo – a ideia é ficar como um enrolado comprido. Coloque os cogumelos e pimentas nas laterais, use os dedos como uma pinça e finalize seu prato com uma delicada folha de salsa sobre a pasta e Voilà! Você merece um prato belo.

Um vinho branco, ou uma cerveja mais suave casa bem… ou num dia de calor, uma caipirinha de limão, pepino e hortelã! Tire uma foto bacana, mande pr@s amig@s e joga no Instagram [me inclua na lista, ok? @avila.shimetake].  Sucesso!!!

Convidada: Carine Ávila

(Visited 143 times, 2 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




ARTIGOS SIMILARES