Home Dicas Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos

0 805

 

O Sul do Brasil, devido à sua colonização italiana, possui um século de tradição na produção de vinhos e por isso concentra boa parte das vinícolas do país. A maioria dos estabelecimentos está localizada no Vale dos Vinhedos, uma área de 82 quilômetros quadrados, recortada por estradinhas e emoldurada por colinas, araucárias e parreirais. As vinícolas estão abertas à visitação o ano todo com atendimento feito por enólogos e pelas próprias famílias dos empreendedores. Na maioria delas é possível realizar visitas guiadas, degustações comentadas e, em datas específicas, aproveitar deliciosos jantares harmonizados.

Complementando a oferta turística, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte, armazéns de queijos, doces e geleias coloniais e gourmet estão distribuídos ao logo da rota que reserva inúmeras outras atrações. Algumas agências de turismo oferecem pacotes para feriados e férias com visitações inclusas. Para auxiliar nas suas escolhas listamos aqui 5 vinícolas da região:

AURORA: A maior vinícola brasileira é também a mais premiada em concursos internacionais: http://www.vinicolaaurora.com.br/visitacao.

CASA VALDUGA: Com vinhos e espumantes premiados em diversas partes do mundo, a tradicional Casa Valduga é a pioneira do enoturismo brasileiro e possui um complexo denominado Vila Valduga, que inclui hotel, restaurante e loja: http://www.villavalduga.com.br

MIOLO: Sua estrutura de enoturismo conta com sala de degustação, visitação às caves e aos parreirais, além de cursos de degustação: http://www.miolo.com.br/enoturismo/complexo_enoturistico_vinicola_miolo/.

SALTON: Exclusivas passarelas aéreas possibilitam ao visitante acompanhar todo o processo produtivo de recebimento, elaboração, engarrafamento e amadurecimento dos produtos: https://www.salton.com.br/turismo.

PIZZATO: Uma vinícola familiar onde a visita ao vinhedo, vinícola e degustação variada de rótulos é gratuita e sem necessidade de agendamento: http://www.pizzato.net/turismo.php.

 

 

(Visited 143 times, 2 visits today)

Comentários do Facebook


Seja a primeira a comentar

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Solteirar.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Solteirar.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Cadastre-se e não perca nada do Solteirar.com!
Receba nossa newsletter.




ARTIGOS SIMILARES